Petrolândia Notícias – Machucado e cansado, boi é obrigado a puxar carro de boi

Machucado e cansado, boi é obrigado a puxar carro de boi

1 de junho de 2015 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Foto: Leitor/WhatsApp
Vários bois, visivelmente cansados e machucados, foram obrigados a desfilar até o parque de exposições de Morrinhos. Uma cena de maus-tratos a animais durante o desfile de carreiros deixou várias pessoas revoltadas no sábado (30/05) em Morrinhos, a cerca de 132 quilômetros de Goiânia. Vários bois, visivelmente cansados e machucados, foram obrigados a desfilar até o parque de exposições da cidade. Em um vídeo enviado ao MAIS GOIÁS é possível ver um dos animais caído no chão e sendo chutado pelos carreiros. As pessoas que acompanhavam o desfile se revoltaram e vaiaram os carreiros da Comitiva da Odontomed. Alguns espectadores fizeram uma denúncia para a polícia, mas nada foi feito.
O desfile de cavaleiros fazia parte da 41ª Exposição Agropecuária de Morrinhos que teve início na última sexta-feira (29/05) e segue até o próximo domingo (07/06). 

O que diz a lei:

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Do Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.