Petrolândia Notícias – Alunos da EREM JCC realizam manifestação contra denúncia de assédio sexual envolvendo professor da instituição em Cabrobó, PE

Alunos da EREM JCC realizam manifestação contra denúncia de assédio sexual envolvendo professor da instituição em Cabrobó, PE

27 de outubro de 2021 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Na manhã desta quarta-feira (27) alunos da Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, realizam uma manifestação pacífica em frente à escola, para protestar contra denúncia de assédio sexual que envolve uma aluna e um professor da instituição, ocorrido na última semana e que veio à tona nesta terça (26).

Com vários cartazes, os alunos repudiam a atitude imputada ao professor, com expressões de ‘A culpa nunca é da vítima’; ‘Justiça’; ‘Não pergunte que roupa a vítima vestia’; ‘Nada justifica esse ato’; Carência não é desculpa’, entre outras.

Uma das estudantes presente no ato, relatou que a manifestação é pacífica e que alerta para que atos como esse não voltem a se repetir, como também que investigações sejam aprofundadas e que se concretizadas o professor seja punido no rigor da lei.

“A gente enquanto alunos não podemos ficar calados diante de uma denúncia como essa, nada justifica um ato como esse, é inaceitável que nenhuma atitude seja tomada. Estamos protestando afim de que alguma atitude seja tomada de forma urgente.” – disse a aluna.

Nota de esclarecimento da Escola

A EREM José Caldas Cavalcanti vem de público reafirmar o seu compromisso com a formação integral dos jovens estudantes, pautada na filosofia interdimensional que os forma na sua integralidade, potencializando o combate a todas as formas de violência física, psíquica e simbólica que atinja a dignidade humana, a integridade e honra dos cidadãos e cidadãs que aqui estudam e trabalham.

Neste contexto, Escola e Família andam de mãos dadas, unindo forças e garantindo o êxito educacional. Em virtude do acontecimento, que ora é vinculado nas redes sociais de comunicação, a primeira providência tomada pela escola foi trazer a família para o diálogo que busca resultados de decisões respaldadas na lei.

Via Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.