Orquestra Jovem de Petrolândia, comemora 03 anos de existência com apresentação de Retreta na Praça dos Três Poderes em Petrolândia
6 de novembro de 2016 Postado em: Destaques Nenhum comentário
ORQUESTRA JOVEM
Histórico
Fundada no ano de 2013, a partir do edital Mais Cultura, apoio a microprojetos da Bacia do São Francisco, lançado pela FUNARTE, O projeto teve iniciativa doMaestro Deison Dario da Silva Bezerra e Cida Rodrigues, naquele momento,Diretora de Cultura.
O intuito da proposta era resgatar a cultura musical do município, mais especificamente a Banda Adolfo Alexandre de Melo, envolvendo jovens carentes que necessitavam de um instrumento interdisciplinar de apoio pedagógico, seria esse a formação de uma Orquestra.
“No entanto, ouve uma grande aceitação da população, e principalmente dos jovens Petrolandenses” comenta o Maestro, o projeto passou a ser apoiado pelo o poder público, Prefeito Lourival Simões e pela Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Tereza, foi vinculado a o antigo PETI, onde teria maior público carente e devidamente cadastrado.
No dia 12 de Março de 2013, o Projeto Orquestra Jovem – ‘O Som do Velho Chico’, teve seu início. Durante seis meses, foram trabalhadas as aulas teóricas,selecionando 12 alunos dentre 30 que fizeram as oficinas, para dar início as aulas práticas e em seguida formar pela primeira vez em Petrolândia uma Orquestra com Jovens. Após oito meses de aulas teóricas e práticas, tivemos a honrar de oficializar a formação dos alunos que agora faziam parte da Orquestra Jovem, no dia 07/11/2013, foi dada como formada a tão sonhada Orquestra.
Atualmente, vinculada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Banda de Música conseguiu dobrar o seu número de participantes, chegando a 25 componentes, alunos que fazem parte dos programas sociais do município. A Orquestra tem atuado em constantes apresentações, desde carnaval a festas natalinas.
Maestro Deison Bezerra
Apoio: Departamento Municipal de Cultura
(Centro Cultural Hildebrando Menezes) Avenida dos Três Poderes- Centro de Petrolândia-PE
Via Blog Sertão News Petrolândia








Deixe um comentário