Petrolândia Notícias – Greve da Polícia Civil acaba menos de 24 horas depois de começar

Greve da Polícia Civil acaba menos de 24 horas depois de começar

22 de outubro de 2016 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Os policiais civis decidiram, em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (21/10), aceitar a proposta do governo de Pernambuco e acabar a greve iniciada há menos de 24 horas. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já havia decretado a ilegalidade da paralisação a pedido da gestão estadual antes mesmo de ela começar. Os policiais voltam ao trabalho já após a assembleia.

O governo havia apresentado nessa quinta-feira (20), antes da deflagração da greve, um plano de cargos e carreiras equiparando o teto desses profissionais ao piso dos delegados. O sindicato que representa a categoria, o Sinpol, havia afirmado que a proposta agradou, mas não foi aceita por não estabelecer prazos para a implementação do plano, da mesma forma que foi feito quando os policiais ameaçaram entrar em greve durante o Carnaval deste ano.

Em reunião com o secretário de Administração, Milton Coelho, a gestão estadual propôs iniciar o plano de forma escalonada em janeiro de 2017. O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, explicou que a discussão sobre a proposta começa na próxima terça-feira (25) e o plano deve ser levado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até o dia 20 de novembro. Antes de vigorar, deve ser aprovado pelos deputados.

Via PE Notícias
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.