Bolsonaro pede para que Pazuello não seja punido e aumenta crise com Exército
31 de maio de 2021 Postado em: Destaques Nenhum comentário
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliou a crise entre o Exército e o Palácio do Planalto ao pedir que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, não seja punido por comparecer em manifestação bolsonarista, no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o presidente deu o recado ao próprio comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, durante uma viagem dos dois a São Gabriel da Cachoeira (AM), para inauguração de ponte.
Pazuello é um general da ativa e está no topo da carreira de intendente, sendo o responsável pela logística militar. Já Paulo Sérgio é o seu superior. Com o pedido de Bolsonaro, a já existente crise entre o Planalto e as Forças é agravado.
Pazuello apareceu no ato bolsonarista no último domingo (23). Isso gerou irritação ao Alto-Comando do Exército, composto por 15 generais. O grupo defendeu a punição do ex-ministro, já que, pelo regimento militar, é proibido manifestações políticas de quem estava fardado, podendo ele ser advertido verbalmente, receber uma repreensão por escrito ou pegar 30 dias de cadeia em um quartel.
Via Varela Notícias








Deixe um comentário