Petrolândia Notícias – Manifestantes protestam contra o fim do Ministério da Previdência Social

Manifestantes protestam contra o fim do Ministério da Previdência Social

31 de maio de 2016 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Servidores Públicos e Trabalhadores Rurais realizaram um protesto na frente da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta terça-feira (31/05), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os manifestantes são contra o fim do Ministério da Previdência Social.

A extinção foi anunciada na semana passada pelo presidente em exercício Michel Temer, como forma de dar um formato menor, redirecionando recursos e fazer uma reestrutura na Esplanada dos Ministérios. Com a mudança, o Ministério da Previdência Social foi anexado à pasta do trabalho.

Os manifestantes também protestaram contra a reforma da previdência, que prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Os benefícios pagos pelo INSS ainda deixariam de ser vinculados ao reajuste do salário mínimo.

G1/Petrolina.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.