A chapa encabeçada pela pré-candidata ao Governo do estado, Marília Arraes (Solidariedade) deve ganhar forma e pode ser anunciada nesta semana. O que parecia apenas especulações, começa a se tornar realidade e o deputado André de Paula (PSD) pode ser oficializado para disputar o Senado e o deputado Sebastião Oliveira (Avante) deve encabeçar a vaga de vice-governador, enquanto o seu irmão, Waldemar Oliveira (Avante) deverá tentar uma cadeira na câmara federal.
Parece que os caciques que estavam bancando a frente popular decidiram apostar alto na campanha de Marília Arraes e com Solideriedade, PROS, Avante e PSD, a expectativa é que o PP também possa integrar a nova frente e fortalecer o palanque no estado.
O peso da saída desses partidos da frente popular é incalculável e pode custar a eleição de Danilo Cabral (PSB). Com tempo de rádio e TV e uma ampla frente de partidos que deverá garantir estrutura política com a chegada de deputados, prefeitos e vereadores, Marília Arras poderá ser a bola da vez das eleições e terá grandes chances para chegar ao Palácio Campo das Princesas.
CANDIDATURA PARA O SENADO APROVADA
Neste domingo (15), o PT de Pernambuco se reuniu para aprovar a deputada estadual Teresa Leitão para o Senado, na chapa da Frente Popular, encabeçada por Danilo Cabral, que, junto com o governador Paulo Câmara, esteve presente no encontro do partido para celebrar a nomeação.
Em torno de 200 delegados indicados pelos representantes das chapas estiveram presentes no XVI Encontro Estadual do PT Pernambuco, que discutiu a estratégia eleitoral no Recife Praia Hotel, no Pina.
EM PROL DA SAÚDE
Em apoio aos profissionais de saúde de Petrolândia, o Vereador Ednaldo Cruz Oliveira, conhecido por Naldo da Ambulância fez uma solicitação junto ao ao prefeito Fabiano Jaques Marques, e à Secretária de Saúde do Município, Dra. Ana Patrícia Jaques Marques, que seja dada atenção especial, no tocante ao atendimento Junto às Unidades Públicas( Hospitais, UBS’, etc) aos Servidores da área da Saúde, que necessitam viabilizar consultas médicas, ou outros procedimentos públicos via SUS.
RECONHECEU QUEBRADEIRA NO INCRA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (15) que vai pedir ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a liberação de dinheiro para retomar atividades do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Ele disse que a emissão de títulos de propriedade “não pode parar” e que, se necessário, pedirá a transferência de recursos de outro ministério. Como revelou a Folha de S.Paulo, o órgão suspendeu atividades por falta de verba. O cenário de penúria e a interrupção das ações —inclusive as de entrega de título de propriedade a antigos beneficiários da reforma agrária, que virou uma febre no governo— foram informados internamente por Geraldo Melo Filho, presidente do órgão.
Curioso quer saber: Quando será lançado um plano de reforma do Parque de Vaquejada João Pernambuco em Petrolândia?































