“Arremeta! Arremeta!” Controladora de voo evita tragédia; veja vídeo
20 de fevereiro de 2022 Postado em: Destaques Nenhum comentário
São Paulo – Uma controladora de voo evitou um acidente aéreo na última terça-feira (15), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Um Boeing precisou arremeter no momento que deveria pousar, após a invasão da pista por um jato executivo.
O avião da Gol, um Boeing 737 MAX 8 de matrícula PR-XMR, cumpria o voo G3-1403, entre o Aeroporto de Brasília e o de Guarulhos e se preparava para pousar, quando o jato, um Bombardier Learjet, ultrapassou a marca de limite de deslocamento na taxiway, conhecido como “ponto de espera”.
No vídeo é possível entender a ordem incisiva da controladora de voo para que a aeronave arremeta imediatamente. “Voo 1403 arremeta! Voo 1403 arremeta!, informa a controladora.
Na sequência, a torre de controle informa aos pilotos da aeronave que arremeteu, que o jato executivo ultrapassou o limite de deslocamento sem autorização.
“Voo 1403, arremeta conforme a carta. Aeronave cruzou a pista sem autorização da torre”, reforça a controladora de voo.
A aeronave da Gol conseguiu realizar um pouso seguro após arremeter.
Veja vídeo:
Fonte: D24am








Deixe um comentário