Petrolândia Notícias – Homem recebe coração de porco em transplante pela primeira vez

Homem recebe coração de porco em transplante pela primeira vez

12 de janeiro de 2022 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Humano recebeu transplante de um coração de porco – Divulgação/Maryland Medical School

Pela primeira vez na história, um paciente humano recebeu com sucesso o transplante de um coração de porco. O paciente é David Bennett, um americano de 57 anos que sofria de uma doença terminal no coração.

De acordo com a universidade Maryland Medical School, a cirurgia era a única opção possível para Bennett, que está há três dias com o órgão modificado geneticamente.

“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção”, afirmou o paciente um dia antes de receber o transplante.

Bennett agora será monitorado pelas próximas semanas para que os médicos analisem o funcionamento do órgão, que precisou ser utilizado já que o paciente não tinha condições de receber um coração humano.

Com informações do SBT News
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.