Petrolândia Notícias – Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

1 de agosto de 2016 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
A medalhista olímpica Yane Marques, bronze no pentatlo moderno em Londres 2012, será a porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto. Atleta mais votada pelo público na enquete do programa Fantástico, da TV Globo, Yane foi anunciada oficialmente na noite deste domingo, dia 31. O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman.

Yane estreou nos Jogos Olímpicos em Pequim 2008. Na ocasião, a pernambucana terminou na 18a colocação, entre 36 atletas participantes. Quatro anos mais tarde, em Londres, Yane brilhou no dia de encerramento dos Jogos, conquistando uma histórica medalha de bronze no pentatlo. No Rio 2016, ela disputará a competição pela terceira vez.

“Foram algumas surpresas, né? Primeiro a indicação e agora a votação. Representa muito. Carregar a bandeira já é uma situação honrosa. Todo mundo assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante de todos os brasileiros naquele momento”, disse Yane em entrevista ao Fantástico.

Na enquete, Yane enfrentou dois fortes concorrentes: o velejador Robert Scheidt, que foi o porta-bandeira da delegação em Pequim 2008, e o líbero da seleção masculina de vôlei, Serginho.

Via PE Notícias
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.