Na manhã desta sexta-feira (19), foi registrado mais um rompimento na contenção instalada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no entorno da Igreja semi-submersa do Sagrado Coração de Jesus, patrimônio histórico e um dos principais cartões-postais de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Imagens encaminhadas à reportagem do Blog PN pelo mergulhador de resgate Samyr Oliveira mostram boias de sinalização espalhadas pela área, evidenciando o deslocamento da estrutura de proteção que envolve a igreja, atualmente em estado semi-submerso.
Não é a primeira vez que a contenção cede, fato que volta a gerar preocupação entre moradores e defensores do patrimônio histórico. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus tornou-se um símbolo da resistência e da memória de Petrolândia após a inundação da antiga cidade, ocorrida durante a construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica. O novo incidente reforça o alerta para a necessidade de medidas mais eficazes de preservação do monumento histórico.
VEJA VÍDEO:
Por Redação | Informações e vídeo: Samyr Oliveira


































