Bebidas alcoólicas com suspeita de adulteração são apreendidas em cachoeirinha — Foto: Reprodução
Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de várias bebidas alcoólicas e garrafas suspeitas de adulteração em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu na manhã da terça-feira (7) em um estabelecimento comercial. A Vigilância Sanitária do Estado e do Município, além de auditores do Fisco também tiveram participação.
Segundo a polícia, a operação foi realizada pela Delegacia de Lajedo, sob coordenação dos delegados Cledinaldo Orico e Everton Bastos. Foram apreendidas 63 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeitas de adulteração que estavam expostas à venda e 43 garrafas vazias.
Ao g1, a Polícia Civil disse que as mercadorias estavam em desacordo com as normas tributárias e das normas sanitárias. As bebidas em questão passarão por perícia.
Conforme o delegado Everton, novas diligências investigativas ainda serão realizadas com o objetivo de apurar a autoria e a materialidade do crime em investigação, além da localização de locais usados para produção e armazenamento clandestinos de bebidas alcoólicas.
Três homens foram presos em Garanhuns, no Agreste, por suspeita de falsificação de bebidas alcoólicas. A ação aconteceu na última segunda-feira (6), no bairro Aloísio Pinto. Dois galpões com materiais utilizados para fabricação de bebidas foram alvo da operação policial.
Ao g1, a Polícia Civil informou que no galpão principal foram apreendidos aproximadamente:
- 1.400 garrafas de conhaque
- 100 garrafas de rum
- Material utilizado para falsificação de garrafas de aguardente
- Lacres
- Tonéis de álcool
- Equipamentos artesanais
No dia 3, em Quipapá, na zona da Mata Sul, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária apreenderam 26 galões do líquido suspeito, seis sacos de vasilhames vazios e 30 grades de bebidas alcoólicas. Um homem foi conduzido até à delegacia para prestar esclarecimentos.
Do G1/Caruaru
































