Durante a Reunião Semestral da Bancada Federal do PSD, realizada na quinta (11) e sexta-feira (12) em Santa Catarina, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, marcou presença entre as principais lideranças políticas do país. O encontro, que reuniu ministros, governadores, senadores, deputados e prefeitos de diversas regiões, teve como foco principal os rumos do PSD para as eleições de 2026.
Ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura), além dos governadores Eduardo Leite (RS) e Ratinho Júnior (PR), Raquel Lyra representou Pernambuco destacando os avanços obtidos em sua gestão.
Durante sua fala, a governadora agradeceu o apoio que o partido tem oferecido ao estado. “Eu nunca tive tanta presença de um presidente nacional de partido como a gente está tendo de Kassab a Pernambuco. Isso é muito importante”, afirmou.
Raquel aproveitou a ocasião para apresentar dados e resultados da sua administração, celebrando o atual momento vivido por Pernambuco. “Nosso Estado vive uma fase positiva de muitas entregas, e muitas ainda se consolidarão no próximo ano. Tudo isso é fruto de muito empenho e compromisso”, declarou.
A programação do evento incluiu ainda a participação da governadora no Encontro Estadual PSD Mulher, realizado em Balneário Camboriú, sob liderança da prefeita Juliana Pavan. O debate teve como foco central a formulação de políticas públicas voltadas para as mulheres, alinhadas com a pauta de equidade de gênero, uma das bandeiras prioritárias do partido.
Na capital catarinense, Raquel também se reuniu com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e sua equipe, reforçando os laços entre as gestões e trocando experiências administrativas. Ela foi acompanhada pelo vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho.
Gilberto Kassab, por sua vez, destacou a importância do encontro para alinhar estratégias partidárias. “Aqui discutimos a nossa participação das eleições nos estados e também no plano nacional, além de uma avaliação da conjuntura política do nosso País”, afirmou.
O evento consolidou o papel do PSD na construção de uma agenda nacional unificada, mirando o fortalecimento da legenda nas eleições futuras e reforçando o papel de suas lideranças estaduais.
Via Pernambuco Notícias
































