Na manhã desta sexta-feira (2), moradores da Aldeia Espinheiro, em Tacaratu-PE, denunciaram que a Prefeitura do município está se recusando a realizar a coleta de lixo na comunidade. Segundo vídeo encaminhado à redação, o prefeito alega que os caminhões de coleta não podem acessar a via por conta do risco representado por uma ladeira no local.
No entanto, os moradores afirmam que estão sendo alvo de retaliação e perseguição política após a instalação de barricadas de concreto em um trecho da PE-375, colocadas pela própria comunidade como forma de protesto contra os inúmeros acidentes registrados na área — muitos deles com vítimas fatais.
A denúncia é de que o prefeito, além de ironizar e demonstrar desrespeito à Aldeia Espinheiro, estaria proibindo deliberadamente a coleta de lixo e até o abastecimento de água, agravando a situação dos moradores.
A tensão aumentou após uma reunião realizada na sede da Prefeitura no último dia 30 de abril. De acordo com os relatos, o encontro, em vez de promover o diálogo, teria fortalecido ainda mais os ataques sofridos pela comunidade, inclusive nas redes sociais.
A população da Aldeia Espinheiro reafirma que a mobilização é pacífica e visa apenas a preservação da vida, diante da negligência com a segurança viária e dos constantes acidentes envolvendo caminhões de carga pesada que circulam pela região.
Com a palavra a Prefeitura Municipal de Tacaratu.
VEJA VÍDEO:
Por Redação | Vídeo: Divulgação
































