A Orla Fluvial de Petrolândia foi local de um emocionante encontro com a cultura popular na tarde e noite deste domingo (6). Com uma programação especial, o tradicional “Domingo na Orla” homenageou o violonista e compositor petrolandense João Pernambuco, figura emblemática da música brasileira.
O evento teve início com a recepção do Boneco Gigante de João Pernambuco, marcando presença e encantando o público. Em seguida, a concentração aconteceu no Ginásio de Esportes com os Bonecos de João Pernambuco e de Cristiano da Van, este último prestando uma homenagem especial ao saudoso carnavalesco Pantaleão.
A Banda Musical Adolfo Alexandre de Melo deu o tom festivo à celebração, animando a Orla com muito frevo e interpretando a clássica “Luar do Sertão”, eternizada por João Pernambuco. Durante todo o período, os bonecos ficaram em exposição, proporcionando um espetáculo de cores, história e emoção.
O ponto alto da noite aconteceu com a entrega oficial do Boneco de João Pernambuco ao Instituto que leva seu nome. A escultura passará a integrar o acervo permanente do Instituto João Pernambuco, reforçando o turismo cultural e a memória artística da cidade.
O evento teve apoio especial da Fundação Brasil Meu Amor, da artista Glaucia Nasser, além da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, e diversos parceiros locais, destacando-se como uma bela celebração das raízes culturais de Petrolândia.
VEJA VÍDEO:
VEJA FOTOS:
Por Redação | Fotos e Vídeo: Beto Design