01/04/2025 5:36 AM

Vídeo: Três brasileiros estão entre os presos em Portugal com 6,5 toneladas de cocaína

Compartilhe:

Vídeo: Três brasileiros estão entre os presos em Portugal com 6,5 toneladas de cocaína

A Polícia Judiciária e a Marinha de Portugal interceptaram, a 920 quilômetros dos Açores, um submersível carregado com 6,5 toneladas de cocaína. Na tripulação, estavam três brasileiros, um colombiano e um espanhol.

— Isso aponta para uma internacionalização das organizações criminosas como um todo. Não é mais um grupo de brasileiros, um grupo de colombianos ou mexicanos — diz Roberto Uchôa, membro do conselho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pesquisador na Universidade de Coimbra — As organizações conseguem se adaptar rapidamente através de novas tecnologias para conseguir o seu intento: entregar drogas no seu destino.

Um vídeo divulgado pelas autoridades portuguesas mostra como foi a abordagem ao submarino do tráfico e como é o interior da embarcação:

As informações são do Jornal O Globo.

Compartilhe:

Fale conosco