22/12/2024 12:52

Estudantes da zona rural e universitários denunciam falta de transporte em Floresta, PE

Compartilhe:

Estudantes da zona rural e universitários denunciam falta de transporte em Floresta, PE

Estudantes da zona rural e universitários que vão para Serra Talhada e Belém do São Francisco estão sem transporte em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pela redação do Blog do Elvis, o problema ocorre em algumas regiões desde a semana passada, mas a suspensão geral teria começado nessa segunda-feira (2). O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (4) na Promotoria de Justiça.

Ainda segundo alguns motoristas que preferiram anonimato por medo de perseguição política, o motivo seria o atraso no pagamento dos salários que já chega a dois meses. “É importante salientar que esse descaso com a falta de transporte escolar em pleno fim de ano e período de provas acontece há mais de três anos e ninguém toma uma providência. Viemos aqui ao Ministério Público cobrar uma solução definitiva para esse problema. Isso pode acarretar em sérios prejuízos para a formação e qualidade do ensino às nossas crianças. Meu filho chegou a perder a prova do SAEPE por falta de transporte”, disse a mãe Natália que mora na comunidade Jardim.

Quem faz faculdade em Serra Talhada e Belém do São Francisco e depende do transporte gratuito fornecido pela Prefeitura Municipal também está passando perrengue para conseguir terminar o ano letivo. Desde segunda (2) o transporte foi suspensos e os estudantes estão tendo que conseguir transporte alternativo para não ficar prejudicado nas unidades de ensino. Ainda não se tem uma estimativa de quantos alunos estão sendo prejudicados com essa falta de transporte, mas é um problema que precisa ser resolvido com a máxima urgência.

Assista a reportagem completa gravada ao vivo nesta quarta pelo jornalista Elvis Lima em Floresta, PE:

ESTRADA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES – Comunidades como o Jardim Bonito são algumas das mais prejudicadas visto que a estrada viscinal que dá acesso a essas comunidades está em péssimas condições pela falta de manutenção e dificulta ainda mais o transporte dessas crianças. Segundo os pais, alguns alunos na semana passada chegaram a andar a pé ou de moto cerca de 4k até a rodovia PE-360 pois o ônibus não estava entrando na comunidade.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Floresta.

Via Blog do Elvis

Compartilhe:

Fale conosco