Representantes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e demais órgãos responsáveis pela igreja submersa do Sagrado Coração de Jesus, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco estão na cidade para verificar a atual situação do local que corre o risco de desabar.
Segundo a prefeitura, o poder municipal solicitou uma visita técnica em caráter de urgência à Fundarpe. A equipe que chegou ao município na última quarta-feira (20), deve permanecer realizando fiscalizações até a sexta-feira (22). Também estão presentes autoridades da Chesf para que sejam avaliados os danos e debatidas possíveis soluções.
Em entrevista ao AB1, telejornal do Grupo Asa Branca de Comunicação, nesta quinta-feira (21), a Gerente de Preservação do Patrimônio da Fundarpe, Cristiane Feitosa, disse que o governo recebeu denúncias da possibilidade do local cair, e que a visita tem o intuito de passar orientações e traçar soluções para o problema em questão.
“Após a visita, a Fundarpe deve emitir uma manifestação técnica no intuito principalmente de dar orientações e deliberar também algumas medidas que devam ser adotadas pra no mínimo promover alguma estabilização ou proteção”, disse a Gerente de Preservação do Patrimônio.
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA ATRAVÉS DO LINK: https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2024/11/21/tecnicos-da-fundarpe-visitam-igreja-submersa-em-petrolandia-situacao-delicada-diz-gerente-de-preservacao.ghtml
Do G1/Caruaru
































