26/12/2024 17:45

Samu de Serra Talhada ganha reconhecimento internacional

Compartilhe:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, localizado em Serra Talhada, alcançou reconhecimento internacional com a certificação Angels Diamante, uma das mais prestigiadas no atendimento pré-hospitalar. O resultado foi anunciado nesta semana e a certificação deverá ser entregue durante a próxima semana.

O renomado título foi concedido pela mesma empresa, que também premiou, em categoria diferente, ainda esta semana, o Hospital Geral do Sertão Eduardo Campos (HEC).

A premiação segue uma série de rigorosos requisitos, os quais precisam serem atingidos, para recebimento do título, como possuir um protocolo formal de AVC em vigor, oferecer um programa educacional/de atualização anual sobre o Acidente Vascular Cerebral, utilizar escalas de AVC específicas na gestão de seus pacientes de AVC, coletar dados de pelo menos 30 pacientes com AVC atendidos pelo seu serviço durante o trimestre relevante.

A premiação é dividida em três categorias: ouro, platina e diamante e o nível é definido a partir do desempenho em determinados critérios como quantidade de pacientes atendidos e registrados na base de dados e tempo de atendimento pré-hospitalar.

As exigências são para minimizar as consequências de agravamento do estado de pacientes acometidos pelo AVC. A agilidade, juntamente com o alto padrão de atendimento prestado ao paciente, é essencial e pode salvar uma vida.

O EMS Angels Awards promove o monitoramento de qualidade como um meio de padronizar e otimizar o atendimento pré-hospitalar de AVC, ajudando as empresas de EMS a identificar e direcionar áreas para melhoria. Os prêmios oferecem uma oportunidade de reconhecer os provedores de melhor desempenho em atendimento pré-hospitalar de AVC e criar uma comunidade internacional de AVC de EMS.

A Iniciativa Angels é uma intervenção de cuidados de saúde dedicada a melhorar as hipóteses dos doentes de AVC de sobrevivência e de uma vida sem incapacidade. Desde 2016, estima-se que 7,5 milhões de doentes foram tratados em mais de 6.000 hospitais Angels em todo o mundo, incluindo mais de 1.400 novos hospitais preparados para AVC estabelecidos em todo o mundo com a ajuda da Angels.

Via PE Notícias

Compartilhe:

Fale conosco