O secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Nery, chegou chegando, no comando da pasta. O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, indicado pelo deputado Eduardo da Fonte (PP),está capitaneando uma articulação empresarial para instalação, no litoral Norte de Pernambuco, de um Beach Park, famoso parque aquático do Ceará. As informações são do Blog do Jamildo
O projeto turístico pode beneficiar diretamente a região de Maria Farinha ou a Ilha de Itamaracá. Ou ambas, caso fique na divisa.
“Não temos prazos ainda, mas o projeto foi apresentado na semana passada, com aval do trade turístico”, declarou Paulo Nery.
“Gol de placa (do governo Raquel)”, afirma uma fonte da coluna eletrônica, com uma pontinha de ironia. O pessoal de João Campos tem popularizado a analogia futibolística. “Vai ser uma nova âncora e gerar desenvolvimento local”.
Conforme as informações de bastidores, não se trata de uma franquia, mas um empreendimento do próprio grupo do Beach Park. “Vai ser bom para as empresas, com incentivos, vai ser bom para a economia, com os empregos”, frisa a fonte do blog.
O Beach Park é um dos principais motores do turismo no Ceará, desempenhando um papel crucial na atração de visitantes tanto nacionais quanto internacionais. Localizado em Aquiraz, a cerca de 20 km de Fortaleza, o parque aquático é um dos maiores da América Latina e oferece uma experiência de lazer e entretenimento.
No caso de Pernambuco, a decisão de orientar a localização para o litoral Norte deve-se a necessidade de desconcentrar os investimentos turísticos, hoje concentrados em Porto de Galinhas, em Ipojuca.
Na semana passada, em uma reunião de balanço, a governadora Raquel Lyra discutiu um plano de estruturação do turismo no Litoral Norte, com a realização de obras estruturais, como estradas e recuperação do Forte Orange.
Via Portal PE10