07/02/2026 21:37

Polícia Militar Realiza Nova Apreensão de Drogas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (28), às 06h00, a Polícia Militar de Pernambuco, através da 4ª CIPM, realizou mais uma operação de sucesso no combate ao tráfico de drogas na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A operação, coordenada pelo Tenente Coronel PM Jackson e o Major PM Rozendo, ocorreu na Rua Nossa Senhora do Carmo, e envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da apreensão de entorpecentes.

Detalhes da Operação:

Os policiais militares da 4ª CIPM (PPI-4011), juntamente com as equipes NIS-2, Malhas da Lei, GATI (4ª CIPM), GATI (Serra Talhada) e CGT-4012, participaram da ação que visava cumprir mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Petrolândia, solicitados pelo 2º Promotor de Justiça de Petrolândia, conforme o processo nº 0001864-40-2024.8.17.3120.

Apreensões Realizadas:

Durante a operação, foram encontradas na residência:

  • 574 gramas de entorpecentes (maconha e sementes)
  • 03 cachimbos para uso de crack
  • 77 capas novas de celulares
  • 06 documentos de identificação
  • 03 cartões de Bolsa Família
  • 02 cartões de banco (CEF e BB)
  • R$ 166,00 em espécie

Prisões e Encaminhamentos:

A proprietária do imóvel e dois outros elementos presentes na residência foram presos em flagrante. Segundo a proprietária, mais duas pessoas estavam na casa, mas deixaram o local antes da chegada da polícia. As buscas adicionais, incluindo o uso de um cão farejador, não encontraram mais ilícitos na residência ou nas proximidades.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Petrolândia para que as medidas cabíveis fossem tomadas. A operação resultou na apreensão de 574 gramas de maconha, um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e o encaminhamento de três pessoas.

Declarações:

O Tenente Coronel PM Jackson, comandante da 4ª CIPM, e o Major PM Rozendo, subcomandante, reforçam o compromisso da Polícia Militar de Pernambuco com a segurança da população e destacam a importância da colaboração da comunidade, que pode realizar denúncias através do telefone 190 ou (87) 99675-6614.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Compartilhe:

Fale conosco