Erasmo Carlos foi diagnosticado com uma infecção pulmonar e está internado desde semana passada. O artista encontra-se em tratamento no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e seu estado de saúde é delicado. O cantor de 81 anos adiou os próximos shows que tinha na agenda.
No sábado (22), a equipe que cuida das redes sociais dele informou que “por motivos de força maior”, os shows do artista em Miami e Orlando, nos Estados Unidos, estavam temporariamente cancelados. O anúncio causou preocupação de alguns fãs nos comentários da publicação.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a mudança na agenda de Carlos é por conta de uma infecção pulmonar. Por causa da idade dele, o quadro é considerado delicado.
Uma infecção pulmonar pode apresentar vários sintomas no organismo, como febre, tosse, catarro e dificuldade para respirar. Isso acontece quando alguma bactéria ou vírus invade os pulmões. Os casos de infecção podem variar e chegar a níveis de pneumonia, bronquite ou bronquiolite.
Em setembro do ano passado, Erasmo Carlos foi internado por precaução após contrair Covid-19. Ele estava com as doses da vacina em dia, e a alta aconteceu uma semana depois. “[Consegui] Com a ajuda das milhares de orações que recebi, pensamentos positivos, palavras carinhosas, que não dá nem para explicar”, desabafou ele na época.
Veja abaixo o comunicado da equipe de Erasmo:
Por Notícias da TV UOL