22/12/2024 14:52

No debate presidencial da Globo candidatos se acusam; sobrou até para o mediador que teve direito de resposta assegurado

Compartilhe:

Aconteceu na noite desta sexta-feira (28) o debate presidencial entre Bolsonaro e Lula, esse foi o último antes da votação que acontece no próximo domingo (30). Os dois candidatos passaram a maioria do tempo fazendo acusações um ao outro, para Bolsonaro Lula é mentiroso e o ex-presidente retruca dizendo que quem mente é seu adversário. Esse comportamento com troca de acusações, aconteceu durante todo debate e o eleitor não foi informado de nada sobre plano de governo.

Os dois passaram o tempo todo do debate realizado pela rede Globo chamando um ao outro de mentiroso, tudo que um falava do outro sobre qualquer tema vinha à metralhadora e disparava dizendo que era mentira. Bolsonaro abriu o debate acusando Lula de ter mentido em seu tempo de TV e dito que o atual presidente acabaria com o 13º. O petista disse que simplesmente era mentira de Bolsonaro, que tem mais o que fazer e não assiste aos programas eleitorais.

Num determinado momento do debate o candidato à reeleição, chamou Lula de descondenado que manifestou discordância. Após reação contrária de Lula o presidente disse: “O único que disse que o senhor não deve nada a justiça foi o jornalista William Bonner”. Ao final do bloco o mediado informou aos candidatos que iria esclarecer sobre o fato, que apenas levou ao público informações com base em decisões do TSE.

Esse foi mais um debate como todos que aconteceu durante a disputa eleitoral, nenhum candidato apresentou nada de novo e que possa melhorar a vida do povo. A única novidade durante todo debate, foi o direito de resposta. Não dos postulantes que pareciam bandeirinhas de futebol, ficaram o tempo todo com uma das mãos levantadas. Novidade mesmo foi Bonner ter se sentido ofendido, pediu o direito de resposta e ele mesmo concedeu.

Via Didi Galvão

Blog Petrolândia Notícias

Compartilhe:

Fale conosco