Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22h30, a equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por populares para intervir em uma situação alarmante na Rua Dantas Barreto, no Centro de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Segundo relatos da vítima, uma mulher, ela estava sendo ameaçada por dois homens que eram seus vizinhos. A discussão começou quando um dos homens, ao avistar pessoas na casa dela, tentou adentrar sem autorização. Ao ter seu pedido negado, ambos ameaçaram e tentaram forçar a entrada na residência. Um deles chegou a forçar a porta, enquanto o outro quebrou os vidros da janela, causando lesões no ombro do filho pequeno da vítima, que estava dormindo.
Após não conseguirem entrar na casa, os agressores fugiram do local. A polícia realizou buscas na cidade, encontrando e detendo os suspeitos. Contudo, ao serem conduzidos para a Delegacia de Polícia, um dos suspeitos proferiu xingamentos à vítima e à equipe policial, chegando ao ponto de desafiar os policiais.
Diante da situação, foi necessário algemar o suspeito. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e entregue à Delegacia para que as medidas legais fossem tomadas.
O desfecho da ocorrência resultou em dois encaminhamentos e a elaboração de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), evidenciando a gravidade do episódio.
A 4ª CIPM – Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo reforça a importância do acionamento policial em casos de violência e reafirma seu compromisso em agir diante de situações de risco à comunidade.
Para denúncias ou informações adicionais, a população pode contatar o Disk Denúncia pelos números 190 ou (87) 99675-6614.
Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM