O projeto Destino Betânia — A Novidade do Sertão chega a um momento importante. Nos dias 30 de Junho, 01 e 02 de Julho, foi lançada oficialmente o primeiro Famtour com as agências de turismo na cidade de Betânia-PE, interior do estado de Pernambuco que vem desenvolvendo uma série de ações estruturantes nos últimos meses.
O encontro com as agências é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, que está sendo promovida pelo secretário, o publicitário Edivaldo Quirino, que está focado em promover a cidade, através de um planejamento de vendas das agências de turismo de todo o Nordeste.
Com grande sintonia de parcerias e muito network, as agências que estavam presentes foram: Eu Vou Turismo (Jatobá e Petrolândia-PE), Maria Bonita turismo ( Paulo Afonso-BA), Petrotur (Petrolândia-PA), Andarilho Pernambucano (Paulista-PA), Meg Tour ( Olinda-PE), Planeta Turismo (Vitória do Santo Antão-PE), Martur ( Recife-PE), Radical adventura (Gravatá PE) e Maçaiok (Maceió AL.
O prefeito Mario Flor, destacou que: “O turismo é um agente transformador capaz de gerar um impacto muito positivo na economia de uma região. Isso porque, ele está intimamente ligado ao consumo de bens e serviços. Logo, investir no turismo é investir na ampliação dessa demanda, o que resulta na geração de mais empregos diretos e indiretos”.
O projeto contribui também com o processo de interiorização do turismo, oferecendo aos turistas de todo Brasil, possibilidades de conhecer ainda mais o sertão pernambucano e suas belezas. Gerar mais emprego e renda através do turismo é o principal objetivo do projeto.
O trajeto da evidenciou os passeios em três dias, contemplando a história da Capela das Queimadas, trilha do Brejinho, furna do bando de Lampião e o cacto gigante, casa de Zé Dantas, programação cultural com o trio de forró, fazenda olho d´água, redario nas proximidades das árvores, complexo de trilhas na Serra do Catolé, Programação musical no oásis do Sertão e muitos outros atrativos.
Para finalizar, as agências receberam das mãos do secretário Quirino um quadro da pedra furada, um dos cartões postais da cidade. E Em clima de confraternização e muita conquistas. A agências se despediram do evento, mas que muito em breve trará seus turistas para desbravar e conhecer o destino Betânia que superou expectativas.
Redação e Fotos: Fernando Cruz – Consultor de Marketing