Teve início na tarde desta sexta-feira (30) a 29ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Saúde, reunindo fiéis do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, em uma intensa jornada de fé com destino final à cidade de Tacaratu. A peregrinação, já tradicional na região, percorre cerca de 80 quilômetros, realizados a pé, em um gesto de devoção, sacrifício e comunhão espiritual.
Ano após ano, jovens e adultos se organizam para participar da romaria que antecede a festa da padroeira de Tacaratu. O período se transforma em um momento especial de reencontros entre amigos e familiares, fortalecendo laços, renovando a fé e celebrando a paz e a simplicidade que marcam a tradição religiosa da cidade.
No segundo dia da caminhada, neste sábado (31), os romeiros florestanos chegaram a Petrolândia por volta do meio-dia, enfrentando sol forte e altas temperaturas. Apesar do cansaço físico, o sentimento predominante era de gratidão e alegria pela oportunidade de vivenciar mais uma edição da romaria. Em Petrolândia, o grupo foi acolhido e permaneceu em descanso e pernoite na Escola Jatobá, seguindo viagem rumo a Tacaratu na madrugada deste domingo (1º).
O momento de fé, resistência e devoção foi registrado por Pedro Santos para o Blog PN Petrolândia Notícias, evidenciando a emoção dos romeiros que, mesmo diante das dificuldades do percurso, demonstraram satisfação e orgulho em fazer parte dessa tradicional manifestação religiosa que atravessa gerações e cidades do Sertão pernambucano.
VEJA VÍDEO:
VEJA FOTOS:
Por Redação | Fotos e Vídeo: Pedro Santos (Pedão)




































