Polícia Civil deflagra Operação “Rastro Duplo” contra organização criminosa em Pernambuco e Paraíba

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (15), a 66ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, intitulada “Rastro Duplo”. A ação tem como foco o desmantelamento de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. A investigação, iniciada em agosto de 2023, é conduzida pela Delegacia de Polícia da 46ª Circunscrição de Timbaúba, sob a presidência do delegado Thiago Freire, e está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I). O inquérito revelou um esquema criminoso com ramificações em diversas cidades pernambucanas e também em João Pessoa, na Paraíba. Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais para o sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros. Todas as medidas foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Carpina. A operação mobiliza 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O trabalho conta com o apoio estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), e reforço tático do CORE/PCPE. Também colaboram a Polícia Militar de Pernambuco, a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da SEAP-PE e a Polícia Civil da Paraíba. As ações estão concentradas nos municípios de Carpina, Nazaré da Mata, Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Recife e João Pessoa (PB). Os detalhes da operação serão apresentados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno. Via Pernambuco Notícias
Diocese abre investigação após padre ser flagrado com noiva de fiel apenas de baby doll

Padre é flagrado com noiva de fiel apenas de baby doll; Diocese abre investigação (Foto: Reprodução) O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi flagrado com a noiva de um fiel, apenas de baby doll, na casa paroquial de Nova Maringá (MT), na segunda-feira (13). Nesta terça-feira, a Diocese de Diamantino, no Mato Grosso, abriu investigação sobre a conduta do religioso. Maringá tem pouco mais de 5,8 mil habitantes. Vídeo divulgado pelo Metrópoles mostra quando o noivo da mulher arromba a porta do quadro e do banheiro da casa paroquial, após o padre se recusar a abrir. Quando ele entra no local, encontra a noiva embaixo da pia do banheiro, chorando. “Comunicamos que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse a Diocese, em nota. Nas redes sociais, circulam áudios nos quais o religioso diz que a mulher pediu permissão para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho após atividades da igreja. Luciano ainda alega ter dito que a moça brincou que iria dormir ali, mas que ele ficaria do lado de fora, uma vez que o noivo dela havia viajado. Via Portal PE10
Polícia investiga agressão contra menina de 10 anos próximo a escola em Floresta, PE

Uma menina de apenas 10 anos de idade foi vítima de agressão numa rua próximo ao Colégio Major João Novaes, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações recebidas pela reportagem do Blog do Elvis, o caso aconteceu na Rua José T. Novaes, na comunidade do Vulcão, na tarde desta terça-feira (14), por volta das 17h40, e mobilizou equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Metanol: quem é o homem preso suspeito de envolvimento nos 3 casos confirmados em Pernambuco

O mecânico Diego Maradona Lins Campos, de 40 anos, que foi preso por suspeita de vender bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, é proprietário de uma distribuidora e estaria envolvido nos três casos de intoxicação confirmados em Pernambuco, de acordo com investigação da Polícia Civil. Duas vítimas morreram e outra perdeu a visão.
Central de Adubos inaugura nova e moderna loja em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, ganhou um novo espaço de atendimento da Central de Adubos, empresa que há mais de nove anos atua com excelência no município e na região. A nova unidade, localizada na Avenida Djalma Wanderley, próxima à BR-316, foi inaugurada nesta quarta-feira (15) e marca mais um importante passo da empresa em sua trajetória de crescimento.