João Campos recebe Título de Cidadão Honorário Petrolandense durante evento no Projeto Apolônio Sales

Na manhã deste sábado (19), o prefeito do Recife e pré-candidato a governador de Pernambuco, João Campos, foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário Petrolandense, em cerimônia realizada no Projeto Apolônio Sales, zona rural do município.
Prefeito Fabiano Marques inaugura PSF Santa Inês II e amplia rede de saúde em Petrolândia; VEJA FOTOS E VÍDEO!

Na noite desta sexta-feira (18), a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, celebrou mais um importante avanço na saúde pública com a inauguração do PSF Santa Inês II, localizado na Quadra 05.
Petrolândia ganha novo app de mobilidade urbana: conheça o SemCar e concorra a um iPhone 15!

Petrolândia, 19 de julho de 2025 – Uma nova era na mobilidade urbana começou hoje em Petrolândia com o lançamento oficial do SemCar, um aplicativo pensado para levar você mais longe com conforto, segurança e tarifas competitivas.
Governo de Pernambuco autoriza seleção de quase 2 mil profissionais para Secretaria de Educação

Secretaria de Educação de Pernambuco – Reprodução/Street View O Governo de Pernambuco autorizou, em decretos publicados na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado, a abertura de seleções públicas simplificadas voltadas às contratações temporárias de quase 2 mil profissionais para a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Entre as 1.999 vagas estão: Segundo o governo, as contratações buscam “atender à situação de excepcional interesse público” e terão prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogáveis por iguais períodos até o limite de seis anos, de acordo com interesse da secretaria. Uma portaria conjunta da SEE com a Secretaria de Administração (SAD) deverá ser publicada nos próximos dias. Esse documento terá informações sobre como será feito o processo seletivo, salários, exigências e outras informações. Via Folha de PE
PL faz reunião de emergência após operação da PF contra Bolsonaro

A bancada do PL no Congresso Nacional montou uma operação de crise e se reuniu para discutir estratégias em resposta à operação de busca e apreensão da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira, deputados e senadores do partido fizeram uma reunião e virtual e, na próxima segunda-feira (21), eles voltam a Brasília mesmo durante o recesso para uma conversa presencial. Como uma estratégia inicial, o PL indicou a convocação emergencial das comissões de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na terça-feira (22), para aprovar uma moção de louvor a Bolsonaro. A Comissão de Segurança do Senado é presidida pelo filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e a da Câmara é pelo bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP). Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente também ficará submetido a medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, segundo apurou o Estadão. O ex-presidente também está proibido de acessar as redes sociais. Além disso, Bolsonaro precisará cumprir o recolhimento domiciliar de 19 horas às 7 horas e também nos fins de semana; não poderá se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros nem com outros réus e investigados pelo STF. Investigação da Polícia Federal apontou que Bolsonaro incentivou as articulações feitas junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para impor sanções ao governo brasileiro por causa do julgamento da ação sobre um golpe de Estado, na qual ele é réu. Em nota, a defesa de Bolsonaro disse que “recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas” contra o ex-presidente, “que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”. “A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, diz o texto. Via PE Notícias