Associação Provida Apoia Agricultores e Convida População para Caminhada da Paz em Petrolândia

A Associação Provida manifesta seu apoio aos agricultores do Perímetro Irrigado de Itaparica, ao Polo Agrícola e aos distritos de Petrolândia. Reconhecendo a importância da agricultura para a região, a Provida se une à luta dos agricultores e convida toda a população a participar da Caminhada da Paz, promovida pela Cultura de Paz. O evento será uma jornada de reflexão e união, onde cada passo simbolizará a fé e a esperança em um futuro de amor, solidariedade e convivência pacífica. Será um momento de encontro para celebrar a fraternidade social, onde paz e justiça caminham lado a lado, transcendo as diferenças e fortalecendo os laços comunitários. A Provida reafirma seu compromisso com a paz e a justiça social, e espera contar com a presença de todos neste importante evento. Por Redação | Informações: Assessoria da Associação PROVIDA
Neoenergia Pernambuco recupera energia suficiente para abastecer a cidade de Caruaru por três meses

Recife, (PE), 06 de novembro de 2024 – Ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas no Estado pela Neoenergia Pernambuco levaram à recuperação de 135 milhões de quilowatts-hora (kWh), entre janeiro e setembro de 2024. O montante de energia é o suficiente para abastecer as cidades de Caruaru por 92 dias. Só no último trimestre, foram mais de 49 milhões de kWh recuperados. Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras através de toda rede de inteligência da concessionária. Além disso, foram feitas aproximadamente 70 ações em parceria com a polícia, com a prisão em flagrante de alguns dos envolvidos.
Sudene autoriza crédito de R$ 3,6 bilhões para conclusão da Ferrovia Transnordestina

Em reunião no fim da noite desta terça-feira (5), a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) autorizou que o Banco do Nordeste (BNB) assine o aditivo de contrato com a Transnordestina Logística S.A (TLSA) para a conclusão da Ferrovia Transnordestina.
Petrolândia Realiza Caminhada Pela Paz com Tema de Educação Humanizadora e Amizade Social

Na próxima sexta-feira (8), Petrolândia-PE será palco da Caminhada pela Paz, com o tema “Educação Humanizadora e Amizade Social.” O evento, organizado pelo Projeto Cultura de Paz, terá início com a acolhida das caravanas e um café no complexo das escolas municipais.
Clínica Pró-Vida de Petrolândia Realiza Exames de Mamografia Digital no Dia 29 de Novembro

No dia 29 de novembro, a Clínica Pró-Vida em Petrolândia-PE, estará realizando exames de mamografia digital, a partir das 07h00. Este exame é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, oferecendo maior precisão e qualidade na análise.
Bolsonaro depende do STF para recuperar passaporte e ir à posse de Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderá comparecer à posse do aliado Donald Trump, marcada para o próximo dia 20 de janeiro nos Estados Unidos. Isso porque o ex-mandatário brasileiro está com o passaporte retido e proibido de deixar o país em meio às investigações da trama golpista de 2022.
Indivíduo Fere Homem com Gargalo de Garrafa Durante Confronto em Petrolândia (PE)

Na tarde desta terça-feira (5), por volta das 16h10, a equipe PPI4011 da 4ª CIPM foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Nova, Centro de Petrolândia. A guarnição foi informada pela Central de Operações sobre um indivíduo que estaria vagando com ferimentos, sangrando nas proximidades da Quadra 04. Após buscas, os policiais localizaram o homem no hospital local, onde ele já havia sido atendido por um corte profundo no braço esquerdo. A vítima, ao saber que a polícia seria informada, recusou atendimento e deixou o local, sendo novamente localizado nas proximidades da Praça dos Três Poderes. Em atendimento posterior, ele relatou que havia se envolvido em uma luta corporal com um homem identificado como José Carlos, que o atacou com o gargalo de uma garrafa de vidro. A equipe policial realizou novas buscas e conseguiu deter José Carlos nas imediações do Posto São Francisco. O suspeito confessou a agressão, justificando-a como uma reação a uma disputa motivada por drogas e pela tentativa da vítima de manter relações com sua companheira. Após a liberação da vítima do hospital, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Resultado da Ocorrência: Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM
Lula parabeniza Trump, deseja sorte e prega diálogo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou nesta quarta-feira (6) o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
MST Sertão de Itaparica se Solidariza com Familiares e Amigos de Penha do MST

Foi com muita tristeza que direção regional do MST Sertão de Itaparica recebeu a notícia do falecimento da companheira Maria Aparecida do Nascimento, mais conhecida como Penha do MST, ocorrido nesse dia 5 de novembro de 2024.
Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Donald Trump está eleito o 47º presidente dos Estados Unidos, segundo projeção da agência de notícias Associated Press. Muitos estados tiveram uma apuração rápida durante a madrugada desta quarta-feira (6), fazendo com que o republicano declarasse vitória antes mesmo de atingir o número mínimo de 270 delegados.
Câmera flagra arrombamento e furto em loja de Paulo Afonso; trabalhador autônomo perde todas as ferramentas

Um ponto comercial em reforma, localizado na Galeria Oasis Center 2, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Paulo Afonso, ao lado do Subway, foi alvo de arrombamento seguido de furto.