Fernando de Noronha será a primeira ilha habitada da América Latina a gerar energia sem diesel

O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou, nesta sexta-feira (1º), um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões pela Neoenergia para transformar Fernando de Noronha na primeira ilha habitada da América Latina a eliminar a dependência de diesel na geração de eletricidade. A meta é que a ilha se torne um modelo sustentável em energias renováveis, reduzindo significativamente as emissões de gases de efeito estufa e promovendo o uso de fontes limpas de energia.
Vítima de afogamento entre Santa Maria da Boa Vista e Orocó; corpo ainda não foi localizado e família pede ajuda

Na noite do último sábado (2), por volta das 21h, um morador da Agrovila 23 do Projeto de Irrigação Fulgêncio, município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, morreu vítima de afogamento nas águas do Rio São Francisco. Alisson José de Sá da Silva, estava no rio na companhia de alguns amigos, sendo visto pela última vez por volta das 21h.Pernambuco online shopping
Polícia Militar Apreende Aparelho de Som em Ocorrência de Perturbação do Sossego em Petrolândia-PE

Na noite deste sábado (2), às 21h50, policiais militares da 4ª CIPM atenderam a uma ocorrência de perturbação do sossego e desobediência na Rua Projetada, nº 17, bairro Nova Esperança, em Petrolândia-PE.
Jovem morre afogado no Rio São Francisco neste sábado (2)

a tarde deste sábado (02/10), um jovem identificado como Cristiano, residente em Salgueiro, faleceu após se afogar nas águas do Rio São Francisco, em Cabrobó. O incidente aconteceu na área conhecida como Porto da Ponte, localizada no bairro Beira Rio, onde Cristiano estava nadando.
Placa de Localização é Vandalizada na Orla Fluvial de Petrolândia

Infelizmente, neste sábado (2), a orla fluvial de Petrolândia, PE, foi alvo de mais um ato de vandalismo. Uma placa de localização, importante para orientação de moradores e turistas, foi danificada, evidenciando um problema recorrente na cidade.