Menor é Detido por Direção Perigosa em Jatobá-PE; Cunhada é Responsabilizada por Entregar Veículo

Na tarde desta quarta-feira (23), policiais militares da 4ª CIPM, durante patrulhamento na Avenida Olinda, Centro de Jatobá-PE, flagraram um menor de idade conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e realizando manobras em zig-zag, colocando em risco a segurança dos pedestres.
Com R$ 5,1 bilhões em investimentos, Raquel Lyra lança ‘PE na Estrada’

Com um investimento de R$ 5,1 bilhões, a governadora Raquel Lyra lançou, nesta quarta-feira (23) no Palácio do Campo das Princesas, o ‘PE na Estrada’ – maior programa de infraestrutura viária da história de Pernambuco. Por meio da iniciativa, estradas de todas as regiões receberão ações de implantação, restauração e conservação, numa extensão total de mais de 3,5 mil quilômetros. Hoje, durante a cerimônia de lançamento, a gestora assinou um pacote de 26 atos para a realização de diversos serviços ligados ao programa. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento.
Vereador Silvio Rogério Participa de Importante Encontro para o Fortalecimento da Aquicultura em Petrolândia

Aos 14 dias após as eleições, o Vereador Silvio Rogério continua sua dedicação às causas locais, participando ativamente de eventos voltados para o desenvolvimento de Petrolândia. No último dia 18 de outubro, ele esteve presente na 1ª Reunião Extraordinária da Câmara Setorial de Aquicultura e Pesca de Pernambuco, realizada na Escola Francisco Simões.
Homem é preso por suspeita de estupro de jovem autista em Delmiro Gouveia

Na terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos em Delmiro Gouveia, suspeito de estupro de vulnerável. A vítima é uma jovem de 18 anos com autismo severo (nível 3 de suporte), que não se comunica verbalmente.
Nota de Falecimento: Morre aos 63 anos, Ésio Lisbôa Torres, Fundador da Rádio Perfil FM de Tacaratu

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Ésio Lisbôa Torres, aos 63 anos. Apaixonado pela comunicação, Ésio foi o fundador e locutor da Rádio Perfil FM de Tacaratu, emissora que há 23 anos faz parte da história da cidade, levando informação e entretenimento à população.
Informações dos Bombeiros Sobre os Dois Acidentes de Trânsito Envolvendo Cinco Veículos em Petrolândia-PE

Na noite desta terça-feira (22), dois acidentes de trânsito envolvendo cinco veículos geraram apreensão em Petrolândia-PE. Os acidentes ocorreram em pontos próximos, com o primeiro registrado nas imediações da ponte da BR-316. O primeiro acidente foi uma colisão frontal entre uma caminhonete D20 e um Fiat Uno Mile. A gravidade da batida resultou em uma vítima presa nas ferragens, o condutor do Uno Mile, identificado como Dionízio J. dos S., de 70 anos. Ele sofreu escoriações na face e sangramento nasal, necessitando de um resgate complexo por parte do Corpo de Bombeiros. Após ser retirado das ferragens, Dionízio foi encaminhado ao hospital municipal, onde seu estado de saúde ainda não foi divulgado. O condutor da D20, identificado como Helder G. de S., saiu ileso do acidente. O segundo acidente, que ocorreu logo após o primeiro, envolveu três veículos – uma pick-up Saveiro, uma caminhonete S10 e um Renault Captur. A batida traseira foi causada pela freada brusca de um dos veículos em razão do primeiro acidente. Felizmente, não houve relatos de feridos graves neste segundo sinistro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após o atendimento no local, a equipe da Auto Resgate, junto com o SAMU, que foi chefiado pelo Dr. Rodrigo Carvalho Souza (CRM/PE: 32518), atuou rapidamente para estabilizar e socorrer as vítimas. O Fiat Uno, conduzido por Dionízio, estava severamente danificado, com deformações na lateral, teto e parte frontal. Já a caminhonete D20, conduzida por Helder, apresentou danos frontais, mas sem ferimentos ao motorista. Fotos Corpo de Bombeiros: Fotos Extras: REPORTAGEM RELACIONADA: https://petrolandianoticias.com.br/dois-acidentes-de-transito-envolvendo-quatro-veiculos-e-registrado-em-petrolandia-pe-confira-fotos-e-video/ Por Redação | Informações e fotos: Corpo de Bombeiros (4ª Seção/Petrolândia)
Magic Pet apresenta o Desfile de Halloween 2024 em Petrolândia

No dia 9 de novembro, a Magic Pet realizará o esperado Desfile de Halloween Magic Pet 4 em Petrolândia-PE. O evento será às 16h, na Rua Higino Alexandre de Araújo, nº 15, e promete reunir animais fantasiados para uma tarde divertida e solidária. As inscrições serão feitas presencialmente na loja, e os tutores deverão seguir alguns critérios para participar: Telefone p/ informações: (87) 99628-9630. Prepare sua fantasia e venha celebrar essa data com seus amigos de quatro patas!
Prefeitura de Jatobá promove encontro estratégico para fortalecer Atenção Básica em Saúde

A Prefeitura Municipal de Jatobá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta última quinta-feira (17), na Unidade de Saúde da Família I, um importante encontro com consultores do CANASS, UMANE, OPAS, além de equipes da Regional da VI Geres e do nível Central da APS. O evento promoveu trocas de aprendizado e experiências realizadas no âmbito do Projeto Planifica SUS, com foco na qualificação da Atenção Básica do município.
Bolsonaro muda tática na briga pelo controle da direita em 2026

O desejo de liberar Jair Bolsonaro para disputar a eleição de 2026 começou a ser soprado por aliados assim que o TSE condenou o ex-presidente. O assunto aparecia como uma questão de fé. O objetivo era evitar que sua influência despencasse e permitir que ele mantivesse o controle da própria sucessão.