20/04/2025 8:16 PM

Eleições 2024: Maria Helena, Secretária Licenciada de Cultura, Esporte e Lazer, lança candidatura a vereadora em Petrolândia

Eleições 2024: Maria Helena, Secretária Licenciada de Cultura, Esporte e Lazer, lança candidatura a vereadora em Petrolândia

Maria Helena, natural do povoado Icó-Petrolândia e filha dos agricultores José Idalino e Maria Verônica, oficializa sua candidatura ao cargo de vereadora em Petrolândia. Com uma trajetória inspirada pelo trabalho comunitário de seus pais, ela sempre esteve à frente de ações que beneficiam a sociedade, pautando-se pelos valores de solidariedade e compromisso com o próximo. Formada em Pedagogia, com cursos técnicos em Enfermagem e diversas qualificações na área de Produção Cultural, Maria Helena acumulou experiência em áreas como saúde, educação e cultura. Iniciou sua carreira como Agente Comunitária de Saúde, o que lhe proporcionou um olhar atento às necessidades da população. Posteriormente, assumiu a coordenação de Biblioteca e foi uma defensora ativa dos direitos da criança, da mulher, do idoso e do trabalhador em diversos conselhos municipais. Seu envolvimento com causas sociais também a levou a atuar no Hospital Municipal, onde realizava exames de eletrocardiograma, além de ter sido pioneira na fundação do Sindicato dos Servidores Municipais. Atualmente licenciada do cargo de Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, seu trabalho tem impulsionado o desenvolvimento cultural e esportivo de Petrolândia. Agora, Maria Helena está pronta para levar seu compromisso e dedicação à Câmara de Vereadores, apresentando propostas que visam fortalecer os direitos dos cidadãos e promover o progresso da cidade. Ela acredita que, com união e trabalho, é possível transformar Petrolândia em um lugar ainda melhor para todos. Seu número para votar é 10888. Por Assessoria de Maria Helena – Candidata a Vereadora por Petrolândia

Discurso do Candidato a Vereador Alex Gomes emociona eleitores em Jatobá-PE

Discurso do Candidato a Vereador Alex Gomes emociona eleitores em Jatobá-PE

Durante seu discurso na noite deste domingo (23) no Sitio Umburanas, zona rural de Jatobá-PE, o candidato a vereador Alex Gomes da Cruz (PL), de 31 anos, fez uma emocionante homenagem ao seu avô, George Gomes, ex-vereador da cidade. Neto do respeitado político, Alex relembrou a importância de seu avô, destacando o legado de compromisso e dedicação à comunidade, que o inspirou a seguir na vida pública.

Justiça revoga prisão de Gusttavo Lima

Justiça revoga prisão de Gusttavo Lima

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, revogou nesta terça-feira (24) a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. Ele também suspendeu a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo do artista. Os advogados que defendem o cantor, Delmiro Dantas Campos Neto, Matteus Macedo e Cláudio Bessas, entraram com o pedido de habeas corpus ainda na noite de segunda-feira (22). O desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no entanto, não aceitou o pedido de urgência e encaminhou para o relator do caso, que tomou a decisão nesta tarde. Eduardo Guilliod Maranhão também concedeu liberdade para a influenciadora Deolane Bezerra, que deixou a prisão nesta terça-feira (24). Relembre as acusaçõesNa segunda-feira, a juíza Andréa Calado da Cruz tinha determinado a prisão de Gusttavo Lima com base na investigação da Operação Integration, que apura crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Dentre as acusações, o cantor teria ocultado R$ 9,7 milhões recebidos em dois depósitos de jogos ilegais da HSF Entretenimento Promoção de Eventos. Além disso, ele teria dado “guarida a foragidos” que são alvos da investigação, que está em segredo de Justiça. Show em PernambucoO retorno do cantor ao Brasil já tem data. Gusttavo Lima foi contratado pela prefeitura de Petrolândia (PE) para realizar um show no valor de R$ 1,1 milhão. A apresentação milionária, marcada para o dia 2 de outubro, faz parte da programação da Festa do Padroeiro, tradicional evento da cidade de pouco menos de 37 mil habitantes, às margens do Rio São Francisco, no interior de Pernambuco. Por CNN Brasil

Justiça Eleitoral traz intérprete de Libras na urna para assegurar acessibilidade

Justiça Eleitoral traz intérprete de Libras na urna para assegurar acessibilidade

A Assembleia Geral da Nações Unidas declarou o dia 23 de setembro como o Dia Internacional das Línguas de Sinais. Para celebrar a data, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta alguns mecanismos e serviços que a Justiça Eleitoral integrou à Língua Brasileira de Sinais (Libras) para ampliar a inclusão e a acessibilidade de eleitoras e eleitores com deficiência auditiva. O objetivo da Justiça Eleitoral é garantir a essa importante parcela do eleitorado o exercício do direito ao voto e a obtenção de informações. 

Pesquisa registrada: Rorró lidera com uma frente de 8 pontos em Floresta

Pesquisa registrada: Rorró lidera com uma frente de 8 pontos em Floresta

Se a eleição para prefeito de Floresta fosse hoje, a prefeita Rorró Maniçoba (PP) seria reeleita com 47,7% dos votos, derrotando Dr. Severininho (Podemos), que teria 39,7% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Blog do Magno. Brancos e nulos somam 2,9%, enquanto indecisos chegam a 9,7%.

Em Nota, Cacica da Aldeia Taboa Josenilda e Lideranças se Manifestam sobre Ocupação em Escola Municipal da Sandália do Pescador. “Educação não é Negócio”.

Em Nota, Cacica da Aldeia Taboa Josenilda e Lideranças se Manifestam sobre Ocupação em Escola Municipal da Sandália do Pescador. “Educação não é Negócio”.

Organização indígena da Aldeia Taboa, Brejinho, em resposta ao que foi veiculado pelo vereador Said dia (19/09 Quinta-feira) em sua rede social a respeito de suposto descumprimento de promessa do Município de cessão da Escola Municipal Sandália do Pescador, vem esclarecer a Cacica da Aldeia Taboa Josenilda e seus lideranças, que se trata mais uma vez de mentiras, que em um ato de desespero tentou justificar mostrando a imagem de uma manifestação de um pequeno grupo de lideranças Indígenas Pankararu do (Brejos dos Padres) de Tacaratu, que a algum tempo estão ocupando clandestinamente a Escola Sandália dos Pescadores, que pertencem ao munícipio, as crianças do Brejinho e ao Povo de Petrolândia.