Petrolândia/Tacaratu: Clínica e Laboratório Jaques informa que não irá funcionar na próxima sexta-feira (21) feriado do Dia de Tiradentes

Segundo perícia, abrigo em Caruaru foi incendiado pelas próprias “internas”; quatro morreram

Adolescente que estava no grupo que provocou o incêndio e sobreviveu, prestou depoimento à polícia – Foto: Reprodução
Câmara Municipal de Paulo Afonso cria CPI da Saúde para apurar compras e contratações durante a pandemia

Hoje (17/04), o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, publicou a Resolução de nº 431/2023, criando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Esta CPI terá como objetivo investigar compras e contratações realizadas pelas Secretarias Municipais da Saúde e Desenvolvimento Social no ano de 2020, no enfrentamento da pandemia da Covid19.
Filho é preso por estuprar a própria mãe internada com demência

Uma idosa, de 78 anos, está internada, com demência e outros problemas de saúde, no Distrito Federal. Mesmo com várias questões que prejudicam o bem-estar e o estilo de vida dela, o seu filho, um homem, de 36 anos, se aproveitou do momento de fragilidade da mãe para violentar e abusar sexualmente da vítima. Por consequência, ele foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (17).
A denúncia sobre o crime teria sido feita de forma anônima, e os fatos aconteceram dentro do hospital. Somente com esses indícios as investigações ocorreram após a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Por meio de imagens de câmeras de segurança, os agentes coletaram imagens que comprovam o crime.
Dessa forma, a Polícia Civil deflagrou a Operação Édipo, nome relacionado ao personagem da mitologia grega que matou o pai e se casou com a própria mãe. Dentro de casa, o criminoso não resistiu à prisão violentamente. Junto a tentativa de partir para o confronto físico com os agentes, o homem desacatou a equipe e chutou a viatura, quando danificou a porta.
Detido em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, dano qualificado, desacato e resistência, o suspeito foi enviado à carceragem e espera audiência de custódia. “Ante à gravidade dos fatos, o delegado que presidiu o flagrante representou pela conversão da prisão em flagrante do indiciado em prisão preventiva”, divulgou a Polícia Civil.
PM destrói plantações com 75 mil pés de maconha em Petrolina

Plantações com 75 mil pés de maconha foram destruídas pela polícia em Petrolina, no domingo (16). De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as roças foram localizadas no povoado da Tapera, área ribeirinha, após levantamentos feitos pelos setores de Inteligência da corporação, junto com a 7ª CIPM.